terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por que você se expõe?

Bom Dia flores do meu jardim...

Hoje amanheceu com chuva aqui na minha cidade...dia para pensar...refletir..
.
O post de hoje é um desabafo..uma reflexão talvez....
Tem acontecido algumas coisas na minha vida que me fizeram parar, desligar do mundo e pensar....
Sobre meu amado blog...
Tenho recebido perguntas, preocupações e uma certa crítica sobre este canto que tanto amo.
Bom....
Tudo começou quando semana passada divulguei meu link no facebook....
Apartir daí, recebi muito carinho de várias pessoas queridas que passaram a acompanhar este humilde diário..o que me deixou extremamente feliz....mas também recebi questionamentos...
Sobre exposição... inveja.... ciúmes....tristeza...
Bom..quando criei meu blog foi no intuito de registrar para meu filho(a) tudo que a mamãe e o papai passaram para poder tê-lo, o quanto nós lutamos por ele e de como ele era querido e amado mesmo antes de ser concebido....
E também queria trocar experiências, aprender mais sobre o ovário policistico e a maternagem...
Quando divulguei no Facebook foi por impulso mesmo... Porem depois, eu queria é mostrar para o mundo a vida como ela é....
Que a loira, alta e magra (hahahaha...modeeeesta)...também passa por dificuldades...que todos passamos....e que eu assumo meus medos.. minhas angústias... minhas inseguranças...e não tenho vergonha disto não..sou humana.
Não entendo porque gera tanto desconforto para as pessoas saber que não levamos uma vida de conto de fadas...
Tanta gente vivendo de máscaras.. que não chora na frente de gente...que não admite fracassos.. que quer mostrar para o mundo quão impecável é sua vida... que quando uma pessoa se "expõe" mostrando a vida nua e crua... com alegrias  e tristezas é uma coisa bizarra.
Incomoda...tira do centro de conforto....
E sinceramente, estou gostando...
Mostrar que a vida alheia não é o que achamos..que não é só com a gente que acontece coisas "ruins"...
Pois estamos meio amortecidos com a sociedade teoricamente perfeita, que quando acontece algo que não seja tão bom ficamos chocados, e começamos a nos perguntar PORQUE COMIGO?..
Oras bolas...porque sim.. porque acontece com TODOS...Mesmo que muitos jurem que não...todos passam por momentos bons e ruins..e ninguem...repito NINGUEM TEM UMA VIDA DIARIAMENTE 100%  FELIZ...
E sinto muito quem tem....
Pois eu acho que é no fundo..é quando estamos lá embaixo...no ápce do nosso desespero, que realmente nos tornamos melhores...que acontece o amadurecimento...a reflexão e o aprendizado....
É quando estamos "por baixo" que aprendemos a ser humildes e nos tornamos melhores para quando estivermos "por cima"...
Penso assim..
Por isso... não tenham PENA de mim por eu estar enfrentando isto para conseguir ter meu filho... Nem eu tenho pena, não precisa você sentir....Sinta respeito que já é mais do que suficiente...
Olhe para a sua vida também e enxergue seus fracassos com dignidade de ser HUMANO e corra atrás do prejuízo...vamos lutar para mudar...Pois é isto que eu estou fazendo....
Esta blog é para mostrar também que atrás de uma conquista sempre haverá o fracasso...
Para obter o meu POSITIVO eu já li mais de 5 NEGATIVOS....e isto não me tira as esperanças...pelo contrario..me dá mais ânimo..pois é um mês a menos para o meu sonho se realizar...
Estou indo atrás do meu objetivo.... Vá atrás do seu também...
Nem todos os dias são bons...saiba aceitar...eu aprendi...
Tudo nessa vida passa..tanto os dias de glória quanto os de derrota...
E chore....chore até fechar seu olho de tão inchado...mas depois de chorar reflita e assim aprenda a criar forças...cada vez com mais intensidade....
Saiba também sorrir....gargalhar até a barriga doer....
Viva....eu vivo....
Eu faço dancinha retardada quando estou feliz....eu grito...eu sorrio e também morro aos prantos...isto é VIVER....é estar VIVA DE VERDADE.... e isto me faz feliz...
Minha vida está perfeita...como tem que estar...estou lutando atrás de um sonho e isto me faz levantar cada amanhecer com ar de guerreira... e estou orgulhosa..feliz....
Seria muito mais fácil e aceitável para todos eu mentir que não estava tentando engravidar e aparecer barrigudinha dizendo que aconteceu.... Mas eu não sou assim...
Não tenho medo de inveja...ciúmes..fofoquinhas sobre minha vida...só quero que cada energia ruim que chegar até aqui se transforme em muito amor... e vou continuar..postando e assim mostrando quem eu sou.... pois EU?..eu sou de VERDADE!!!

Acho que é isso meninas....
Não quero ofender ninguem..é algo geral mesmo.... para o mundo...=)
Amores meus...e vocês?...Blogueiras...já sofreram com algo do tipo?... Como foi?....


Beijos Beijos e mais Beijos minhas fofoletes amadas...
E uma fotinho para todos que passam por aqui e que me desejam energias boas e felicidade....
=**


16 comentários:

  1. Muito booom...
    Vou ter qe fazer um post pareciido... doi uma otima ideia pra mim qe enfrentei tantas pessoas falando...
    Vou tirar ideias daqui ok Thi??

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de se expor é bem complicado sabe...eu logo que fiz o blog também colocava o link no meu orkut e tal mas depois não coloquei mais porque fui escrevendo coisas mais assim que não quero que familiares fiquem sabendo..estranhos podem ver mas família é diferente...
    E por algumas coisas desse tipo que tirei nossas fotos do blog, cidade e tal...deixei mais anônimo, infelizmente tem muita gente má nesse mundo...

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!!
    Também penso como você, somos reais, verdadeiras.
    Não é nada fácil ter nossa identidade estampada no blog, saber que estamos expondo nossa vida, nossos medos, e saber que muita gente tá olhando e julgando.
    Mas sabe que eu criei o blog com a mesma intenção que a sua? Criei fan page no facebook pra facilitar o acesso de algumas amigas minhas e com isso a gente chama atenção de pessoas nem tão bem vindas assim... Mas eu não me importo, não mesmo.
    Acredito que é aqui onde posso aprender mais e mais a cada dia, ler mais relatos de mulheres que, assim como nós, são mulheres DE VERDADE, sem medo de ser feliz. E é nessa blogosfera que a gente faz amigas, que se diverte, se emociona...

    beijos beijos! e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu jeito de expor...imfelizmente existem pessoas de todos os tipos né...e por este motivo nao exponho tudo no meu bloguinho...vou contando tudo que posso e mostrando tbm as dificuldades que enfrento tbm...como vc mesma disse somos pessoas normais (nao sou linda,alta e loira kkkkk)e temos vidas normais tbm.
    Gosto de acompanhar seu blog...e qdo for tentante de novo vou estar ainda mais presente aqui.

    tem selinho pra vc la no meu blog
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ainn Thi, isso é muito chato.
    A minha opinião é: cada um, cada um. cada um sabe o que é melhor pra si, faz o que sente vontade, o que acha certo, o que está afim de fazer e pronto. Acho tão desnecessário ficar julgando, criticando e querendo dizer o que é melhor pro outro. Primeiro cuide da própria vida, olhe pra si e pra ver se cabe criticar o outro. Muitas das coisas que as pessoas nos falam, coisas de maldade as vezes, é o que elas mesmas precisariam escutar.
    É isso. Eu acho que se tu tá de bem com a vida, contigo mesma, com as pessoas que tu ama, as coisas ruins nao pegam. Se tua energia ta positiva, tudo de ruim que te desejarem vem em positividade.
    Por isso te desejo toooodas coisas boas e positivas e não da bola pros pitaqueiros, ja te prepara a fazer cara de paisagem pra eles, porque na gravidez e com teu filho nos braços, esses pitacos aumentam 100% hahhaah
    Beijos minha linda, se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Ou vc lê meus pensamentos, ou somos bem parecidas,rs.. Aii.. Difícil né, já recebi cada comentário maldoso (até de frigideira[cabeção e corpo fino] já me chamaram kkkkk isso pq tenho seios enormes e to lutando contra o inchaço da pré-eclampsia), devo confessar que ja chorei muito com essas coisas(chorei mesmo, muito boba --') e o maridão maravilhoso me confortou e tornou aquilo mínimo comparado ao que eu estava fazendo. Tem pessoas que nãopensam duas vezes antes de magoar alguém,mas essas nunca se expõe pq têm medo do contra-ataque! Mas outras pessoas me diziam: cuidado, é expor demais o teu filho, tua vida; tem gente que é muito invejosa blabla bla.. Porém estas não percebiam que eram elas que estavam me fazendo mal com esse tipo de comentário. Hoje ninguém fala nada pois nunca dei atenção, e nem recebo mensagens maldosas (não sei o pq mas que essa gente não perca seu tempo comigo, please!). Post muito bem elaborado, vc é demais Thiana! Me add no face, beijos e positividade!!! Ps:foto maravilhosa, que cabeeeeeloooo é esse? Divino!

    ResponderExcluir
  7. AAH, que tudo que vc se inspira nas minhas humildes unhas rs' faço com muuuito gosto, e adoro quando as meninas gostam ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. minha linda e amada Thitise da titia, amoooo vc e te admiro, vc e Ike vão com certeza realizar não só o sonho de ter um bebê, mas tb muitos outros q estão pela frente, estou esperando ansiosamente meu(a) afilhadinho(A)e ja estou pensando nos babeirinhos , fraldinhas, tip tops, dederinhas, biluzinhos... Enfim o q realmente importa é q vcs se amam muito e quem esta próximo mesmo distante, sabe mto bem disto . Coloquem sempre Jesus na frente e ele vai tomar conta de tudo, o que menos importa é o que os outros acham, opinião é sempre bem vinda , mas a decisão vem do casal. Esta é a minha humilde opinião . Sejam intensamente felizes amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooVCS bj titia

    ResponderExcluir
  9. Linda Thiii!

    Olha só: eu tenho um blog pra registrar o dia a dia com meu filho. Mas também pra trocar experiências com outras mães (e tem sido muito gratificante), pra ver que não sou uma ET, rs.
    Há pessoas invejosas mesmo, amarguradas, infelizes. Mas eu procuro tapar os ouvidos, os olhos pra elas. Faz o mesmo. Não liga.

    Seu blog é uma graça e, quando seu bebê vier, crescer e ler tudo isso, ele vai adorar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olha eu aqui denovo! Tá rolando um "meme" na blogosfera e você foi uma das minhas convidadas para responder. Então, se tiver curiosa, passa lá no blog pra participar! ;) beijos =*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thi! Vc está certíssima!!! Tem mais é que fazer o que achar melhor pra vc, e fazer ouvido de mercador pros chatos de plantão.
    Eu optei por deixar o blog paralelo à minha vida pessoal, pq queria um cantinho pra ser realmente verdadeira. Se eu escrevesse imaginando que o meu marido, minha mãe, minha sogra, vão ler o blog, certamente mediria algumas palavras. Para não me expor? Não! Para não magoá-los.
    E foi a melhor coisa que eu fiz! Estpu amando as amigas virtuais, adorei conhecer mais gente louca feito eu, e pra vcs, não tenho nada a esconder, aliás, algumas até já me conhecem de verdade. ;)
    Ah! Se for participar do meme, está convidada a responder as minhas perguntas tb tá? Só passar lá no meu último post.
    Beijos, gata guerreira!!

    ResponderExcluir
  12. É BEM ASSIM MENINA,EU JA FIZ UM BLOG UMA VEZ E ABANDONEI
    FUI FAZER A BURRADA DE COMPARTILHAR NO FACE E PRONTO TUDOS QUE EU
    CONHECIA FICAVAM ME APONTADO,VC FICA SE ESPONDO E TALS,AS PESSOAS
    GOSTAM MESMO DE CUIDAR DA VIDA UMAS DAS OUTRAS :D
    Vai ser sempre assim não ligue,adorei o blog e estou seguindo !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler seu blog hoje e amei.

    Seguindo *-*

    http://ofantastiscomundodetamara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei flor!

    Tem selinho lá no blog pra você!

    Bj!

    ResponderExcluir
  15. Oiii...voltei,nao sei se ja fiz este convite a vc...to que nem barata tonta,perdidinha....mas se ja fiz ,vc estara sendo duplamente convidada a estar na minha pagina do face como noiva blogueira...
    Da uma olhada


    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.362340237189665.87273.330254233731599&type=3

    bjo

    ResponderExcluir
  16. adooorei o post adorei o cantinho agora estou lhe seguindo quando puder de uma passada no meu beijooos
    http://ocaminhodadonacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho...fico muito feliz!!
Respondo aqui mesmo =)