sábado, 20 de outubro de 2012

Apresento minhas roupas "novas"..Tie dye

Booooa Noite minhas amadas lindas...

Demorei mais viiim como prometido...

Sábado com chuva aqui na minha cidade...
Bom para descançar, mas eu tinha que estar limpando a casa...isso sim... Maaaas vou deixar para amanhã.... (aham, senta lá Claudia)...hahaha...
Ficaram curiosas com o tie dye?... Super recomento minhas flores....Todo mundo aqui gostou...
Mas chega de lenga lenga e vamos ao que interessa..
Foi assim...estava eu olhando estes blogs de meu Deus quando me deparo com a customização de roupas e a moda tie dye..
Lembrei logo da minha infância...era moda naquela epoca.. Adorei e já pensei no que eu precisava para fazer quando chegasse em casa...
Comprei tintas nas cores pink, rosa, azul celeste, azul eletro e verde bandeira...
Tinha ah alguns dias atrás cortado uma calça branca feia que eu não usava, daquelas largas terríveis..
Cheguei em casa, passei a mão na bermuda branca semgraça e coloquei água para ferver...
Ferveu, peguei uma bacia grande e misturei bem a cor pink, coloquei um punhado de sal que dizem que segura mais a cor e molhei ate' a metade da bermuda, na parte das pernas... Segurei por 30 minutos...sim eu segureiiiiiii por meia horaaaaaa...tonta..coloquei em uma bacia muito grande, não pude prender as bordas... tirei e enxaguei... torci e já estava fervendo outra água que eu tinha colocado para esquentar.... coloquei a tinta verde bandeira...ahh...as tintas são aquelas em pó..de tingir tecido mesmo...paguei 1,50 cada uma...baratinho baratinho..... tipo esta azul daqui...

Tá...daí coloquei na tinta verde, com o sal, a outra metade da bermuda....mas daí coloquei em uma panela... que não precisou ficar segurando...
Assim... deixando a parte do meio branca...

Deixei mais 30 minutos e tirei....enxaguei e torci...
Pronto...pindurei para secar...
Mas parecia que faltava algo sabe...
Algo a mais...
Daí rasguei dos ladinhos...comprei tipo umas tachinhas...e coloquei na frente e no bolso atrás...
Ameeeei....
Olha como ficou no final...


Atrás

Ladinho...
Gostaram desta gurias?....
Bom...a outra foi de uma calça velha que eu tinha...cortei...desfiei embaixo tbm... fiz um rasguinhos nos bolsos e na frente..e peguei água sanitária e coloquei em cima dos rasgos...



Ah..para fazer os rasgos eu usei ralador...e lâmina..

Daí depois que secou a água sanitária eu peguei a tinta azul eletro e tingi a parte de baixo...
Daquela mesma maneira da outra...água fervendo...sal...tinta...mecher e deixar de molho por 30 minutos...
Ficou assim...

Daí tambem achei que faltava algo para ficar a minha cara....comprei umas florzinhas de tecido...não sei como se chama... na cor azul.. coloquei no bolsinho da frente..no bolso de trás e no cantinho da perna... Ficou assim..


Gostaram deste?....=) eu adoreiiii...
Bom..o outro foi assim...
Tinha uma calça velha...cortei tbm...mas era um jeans escuro..daí deixei de um dia para o outro na água sanitária quase pura...de molho...
No começo estava assim...
Depois de umas 12 horas ficou assim...
Daí enxaguei e coloquei para tingir de rosa...daquela mesma maneira minhas amadas....
Depois de meia hora... enxaguei e coloquei a outra parte do short no azul celeste..mas desta vez mergulhei ate' encontrar com a cor rosa na metade... o que fez ficar roxinho no meio....
Passei água denovo e pendurei para secar...

Mas como gosto das coisas com a minha cara...comprei renda rosa e azul e outra coisinha que eu não seu o nome...hahah...mas segue a foto de como ficou...
Fiz dois lacinhos no cantinho da perna e as rendas como cintinho...

Gostaram?...Ain...achei que ficou muita fofuuuura....delicadinho...=)...
Ai meninas...que post longo....espero que estejam gostando....
Mas para terminar meu momento de arteira...hsauihasuis...fiz em uma blusa...mas não tenho fotos do passo a passo..só ela no final..
Mas peguei uma blusinha branca..marquei o meio...e puxei para cima...passei um elastico de dinheiro...v fui fazendo assim ate' embaixo...tipo uma linguiça..hsauihsuiaui...não sei se consegui explicar..mas fica igual um salsichão...
Daí coloquei metade no rosa e metade no azul....dos shorts...e ficou assim...

Gostaram gurias?...Aiiii estou tão curiosa para saber o que vcs vão achar...hehe... A opinião de vcs super importa para mim....
Acharam legal....eu amei...alem de baratinho a gente arruma aquelas roupas que estavam sem graça...

Gastei com tudo uns 15 reais...com as fitas...flores... tachinhas..tintas...tudo...

Bom..por hoje eh só..o marido já está pedindo atenção..hsuiahsuhsuia...
Beeeeeeeeeijos amadas minhas...espero os comentários ansiosa...
=**

9 comentários:

  1. Thiiiii, meu amoooor você é prendada mesmo, aprendo muito contigo. Primeiro naquele post das coisas que tu fez pra tua casinha (que eu adorei e peguei umas idéias pode né?) e agora esse post, que eu to há teeempos louca pra fazer, mas a preguiça me venceu. Só que agora vendo essas coisas lindas que tu fez, já vou me mexer aqui.
    Gostei de toooodos, mas o último shortinho é bem a minha cara haha adoro rendinha, topzinho e essas coisinhas. Somos parecidas? Será? hehehe
    Sem contar que tu é uma linda né, então ficou mais bonito ainda em ti...

    AMEI. Tá aprovado. Vou fazer e depois mostro no blog, se ficar tão lindo que nem os teus, vamos abrir uma empresa hein? hehehehe
    Beiiiiijo linda, bom final de final de semana heha

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana sou amiga da Nicole e fiz um blog pra mim, agora q estou esperando meu bebê. Ela falou do seu blog varias vezes e dai vim aqui conhecer.
    Lindas tuas roupas, prendada mesmo. Ja to te seguindo e se quiser passar pra conhecer meu blog esperadomeubebe.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeei!!
    Vai servir de inspiração pra mim também! hehehe
    Continue fazendo suas artes! Parabéns!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Ficaram uma graça! Gostei mais do primeiro... bem verão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo!! Linda vc!
    Me tira uma dúvida? A vasilha que você usa para tinturar, ainda serve pra alguma coisa depois? rsrs Tipo, ela fica toda tinturada tb?
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha flor..
      Super serve...
      Só no enxaguar ela já saiu toda a tinta...=)
      Beeeijos

      Excluir
  6. ASOKAOskapoks adorei a pergunta da Nana, adorei o blog estou seguindo vc...

    Passa la no meu blog!!!

    http://essencia-g.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho...fico muito feliz!!
Respondo aqui mesmo =)