sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como cheguei aqui?!?!...E você?...

Boa Tardeeeee flores do meu jardim...

Primeiramente eu quero agradecer a todas as visitinhas que eu tive no post passado...
Para quem se via muito feliz com suas 70 visualizações diárias...chegar aos 320 foi um acontecimento... Com direito a pulinhos e dancinha idiota....hahaha
Gente...só marido sabe da felicidade que eu ficava a cada F5 que eu apertava.

Quando criei o meu blog, ah 4 meses, não pensava muito nisso.
Criei porque queria registrar todas as fases que passaria para conceber meu filho(a).. a vida de uma tentante enlouquecida.... de uma grávida...e enfim de uma Mãe...
Mas confesso que receber visitas e comentários me dá um certo ânimo para continuar registrando aqui tudo que eu sinto. =)

Ah...estou com um ciclo de nada menos que 40 dias...sim..40 dias....e hoje liguei para meu GO amado... e conversamos... contei tudo o qu estava acontecendo.... e vamos esperar até semana que vem...se a dona Red não aparecer.... faço o teste HCG..lá por terça... se der positivo, consulta....e se der Negativo..começamos com o Clomid..mesmo sem a moça ter dado as caras....
Sinceramente....acho que não estou grávida não... e estou bem calma..porque sinto que não é nada..=)
Mas vamos que vamos...

Ontem foi a noite do SE.
Fiquei pensando como seria se eu não passasse por isto...se seria fácil..se eu já estaria grávida...se eu já teria filhos...se eu precisasse tomar anti religiosamente todo dia para evitar o baby...no lugar de um remédio para poder te-lo...não sei....nunca saberemos.... e não estou triste por isso....
Acho que o que temos que passar ninguem passa... Pra mim foi assim....então foi da melhor maneira...
Pooois é...mas vida de tentante não é fácil... não mesmo...queria estalar os dedos e pular esta etapa...
A única coisa que fortaleceu com esta fase foi meu casamento...que se solidifica a cada momento triste...a cada crise minha...
Obrigada Maridooon por me aguentar e por me amar incondicionalmente....

Bom..mas o post de hoje não é sobre isso...
É uma pergunta..
O que te fez entrar na blogosfera?...Vi um post no MMQD e me inspirei...
(Notaram como me inspiro em post alheios).shuahushusia...
Explico...é que estava eu..sem idéia.... sem lenço e sem documento....lendo meus blogs queridos....daí leio o post do MMQD, me faço esta mesma pergunta e acho mil respostas imaginárias...pronto..temos que registrar..

Quando eu era uma Noiva louca varrida sozinha nos pensamentos...não sabia lidar com tudo o que estava acontecendo...na verdade sabia..mas as pessoas ao redor não entendiam minha euforia..minha alegria..meus medos...me sentia uma louca num mundo normal...daí comecei a pesquizar na net inspirações para meu casamento e encontrei um blog de uma noiva que se casaria no mesmo dia que eu...(digitei o dia do casamento no google para ver o que aparecia)..a mais retardada do universo..hsuhuaisuas..faaaaz parte..
Foi quando apareceu um blog...e meus olhos brilharam...meu corpo vibrou...e achei um mundo encantado da alice no país das maravilhas...
Comecei a ler os relatos..entrei em um blog..que entrava em outro..que entrava em outro..e assim fui ficando cada vez mais interessada louca...fui salvando nos favoritos..e cada amanhecer...eu abria o not e lia as atualizações de TODOS antes de ir trabalhar....
Assim fiz..por 10 meses de preparação do meu casamento...com aquela ansiedade de ver como as outras noivinhas lidavam com os acontecimentos..ficava feliz com cada Big Day que chegava...e ali me via segura...
Vi que não estava sozinha e que não...eu não era louca...ou pelo menos não era a única louca do mundo..
O interessante é que nunca comentei nos blogs que seguia... mas me sentia tão íntima, tão amiga..hsuahuashsaui... Gentem..que coisa louca que este mundo internáutico faz com a gente....
Assim foi...me casei...mudei para nossa casa com maridon..sem internet..fiquei distante dos blogs queridos....ah..(.a noiva do meu dia não se casou e abandonou o blog..não sei até hoje pq)..=(...
Tá...daí quando voltamos a ter internet..principalmente aqui no meu serviço...voltei a acompanhar os blogs...e em Maio decidi que queria engravidar...e que era a hora de fazer o meu prórpio cantinho... Mas daí faltou coragem...(porque a gente sempre acha que as nossas coisas não são tão interessantes como as dazamigas)..hahaha...
Foi assim que em Julho..num ataque de pelanca e vontade de compartilhar...quando descobri meu ovário policistico e me vi sozinha denovo...que abri minha continha....
Daí tcharammmmmm...
Abriram-se horizontes nunca antes imaginados...
Uma chuva de informações que me tiravam o sono...
Amamentação em livre demanda?..Parto humanizado?..Violência obstétrica?.... Episio?... Analgesia no parto normal?...Doulas?....Infância livre do consumismo? Cama compartilhada?....Minhanossinhora..
Encontrei meu mundo...Não..Não sou sozinha... Não..Não sou louca por querer as coisas diferentes...
Apartir daí percebi porque nunca tinha me apaixonado por assuntos relacionados a maternagem..porque nunca tinha conhecido um mundo que fosse meu também..que eu me identificasse...que me tocasse o coração como - É ISSO QUE EU QUERO PARA MIM...que quero para meus filhos....
Agora me sinto amparada.. me sinto informada....(na medida do possível)..sei que tenho muuuito mais para aprender..mas já tenho minha opinião.. com alguns fatores concordo..outros não...mas consigo ler um relato e ver onde eu acho legal e onde eu não acho.. no meu ponto de vista... se encaixando com a minha criação..com a minha personalidade..com a minha vida...
Foi uma enxurrada de informações para o maridon também..e o que me deixou feliz foi que ele se abriu para este novo mundo comigo.. ele gosta quando eu leio os posts que me interessam para ele..quando falamos sobre... e concordamos...queremos mudar...sair do tradicional tão vazio...
Vamos humanizar este mundo...com nossas armas... com nossa informação.... E se não for possível o mundo..humanizar as nossas vidas...
Nunca é demais saber...nunca é demais ir atrás..pesquizar..ver o lado bom e o lado ruim também de tudo, para apartir daí tirar a nossa opinião...
Assim faço..
E aqui..neste humilde blog... quero registrar tudo o que acontece...a minha opinião...o meu jeito de ver...
Muitos post estão em mente...mas vou postar mais sobre estes assuntos um tanto polêmicos quando já estiver com o meu Raio de Sol aqui na barriga...=)
Resumindo este bláblábla todo...para mim só fez bem...
E para você?..Como começou o interesse por este mundo da blogosfera?....

Beijooos fofoletes amadinhas do meu coração...
Adoooro vcs...
Tenham todas um ótimo FDS...
=**

11 comentários:

  1. Vixe! Eu conheci a blogosfera materna quando ainda era tentante! Lia todo dia. E assim como você não comentava. Achava que não seria importante. Engravidei e continuei lendo. Meu filho nasceu e depois de sete meses resolvi ter o nosso cantinho, pra compartilhar as fofurices dele. Sou apaixonada com essa blogosfera!

    Inspirada em você, tô pensando em fazer um post da minha época de tentante, rs.

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii..faça mesmo....vai ser muito legal..pra mim pelo menos..vai ser ótimo...
      A gente sempre quer saber como foi... ver novas experiências...=)
      Vou ficar no aguardo heim...=))))

      Beijooooos querida

      Excluir
  2. Eu ja tinha o blog...mas ninguem me seguia...ninguem comentava...era sobre fotografias...ate que um dia na preparaçao do casamento do meu irmao e eu ja sonhando com meu,minha cunhada perguntou pq eu nao criava um blog pra mim...fiquei meio em duvida...mas percebi que as pessoas ja deviam estar cansadas de me ouvir falar de casamento e entao mudei toda plataforma do meu blog e ele se tornou o meu cantinho...no começo ninguem comentava tbm...quem me seguia era minha cunhada e algumas amigas que eu praticamente pedi pra seguir,rsrs...quase desisti...porem um dia vi um comentario e uma pessoa me seguindo...fiquei euforica e nao parei mais de postar...foi assim que cheguei no mundo blogueiro...bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii Gostei muito do blog, sempre leio, muito boa a idéia de compartilhar com outras pessoas as coisas... beijos Juliana Barcelos!

    ResponderExcluir
  4. Queria saber tb pq a sua noiva inspiradora não casou rs'
    E eu nem sei pq entrei nesse mundo bloguístico hehe' quando vi, já estava postando e lendo blogs e mais blogs hehe'
    E vc é tão linda menina, deve ficar mais linda ainda com franja! Combina com vc, aquela de ladinho assim, sabe?
    Não sabia que vc tava atualizando aqui... achei que tinha parado, por isso parei de vir aqui. Me desculpe, estarei aqui sempre agora ^^
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando decidimos nos casar, eu sempre buscava inspirações de casamento economicos nos blogs, e sempre achava muita informação BOA, morrendo de vontade de criar o meu, pra desabafar, para achar afinidades para saber que não era a unica a passar por aquilo, mas sempre pensando tbm que o que eu passava não era assim tão interessante hehehe, agora que estamos bem próximos do nosso noivado eu decidi criar a minha conta (até por q os familiares e amigos estão cansados de ouvir sobre casamento!), meu blog tem pouco mais de uma semana de vida, mas ja me sinto muito bem vinda e acolhida por todo esse mundo de blogs, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre as donas dos blogs, suas expectativas, desabafos, saga para o grande dia, para uma nova fase na vida. Compartilhando ideias, podemos aprender muitas coisas!

    Gosto muito do seu cantinho, espero que juntas possamos aprender muito uma com a outra!


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva
    Produtos de Casamento: Clique Aqui
    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Thi, que post maravilhoso.. me fez refletir bastante sobre o assunto.. Meu blog ainda é um bebezinho - bem como meu filhote, rs. Criei no finalzinho de julho destinado a relatar o final da minha gestação(35 semanas!) e a minha vida depois do meu Benício (ainda não consegui chegar onde quero, por enquanto eu babo tanto no desenvolvimento dele que só posto sobre ele). Compartilhei o post no Facebook e alguns amigos/amigas foram lá ver e comentar. Continuei postando e sempre que pensava em um assunto digitava no google e aparecia outros blogs que me interessavam e fui guardando no cantinho da página para poder acompanhar e voltar (porque a gente visita tantas páginas que se não fizer isso, se esquece!). E, essas pessoas começaram a comentar no meu blog, enquanto os meus amigos só iam lá fuxicar e não comentavam, rsss.. Sempre encontrava alguém na rua dizendo sobre o que publiquei e tal e o pensamento era "pq tá falando sobre isso aqui? vai comentar no post sua preguiçosa!". Com o tempo, estes comentários não fizeram falta pq eram tantos comentários diferentes de pessoas de um outro mundo, diferente do que estava vivendo; era o meu novo mundo a Atmosfera Mãe. Percebi que o que eu escrevia tinha importância, era legal, quando comentavam 'não estou conseguindo te seguir!" E aí ativei o SEGUIR e hoje tem um número considerável de pessoas que gostam de mim e de acompanhar o Benício, e nenhum mora perto de mim ou conheço de vista *.* E foram aparecendo mais e mais pessoas com compartilhamentos em comum (você é uma delas). E, sabe, PORQUE NÃO CRIEI UM BLOG ASSIM ANTES????????????????? Hoje me sinto tão intima, tão amiga, como se essas 'meninas' mães e futuras mães morassem na esquina da minha rua.
    Estou muito feliz com essas amizades e se pudesse voltar no tempo, teria começado bem antes, pois me trouxe um sentimento tão novo e especial que perdi muito tempo pensando sozinha e sem essas opiniões e apreços.
    Beijos! Também estou a espera do teu raio de Sol e se assim me permitir, ficarei aqui pra sempre *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida..
      AMEI teu cmentário..é exatamente assim que me sinto também...
      Quande vejo um vídeo do Benício, começo a rir sozinha tamanha fofura...comento com marido...conto da lindeza dele...do refluxo....
      É te uma importância tão grande o que se passa contigo e com o pequeno pra mim que tu não tem idéia...
      Fique aqui para sempre.... ficarei muito feliz....muito mesmo..Pois teus comentários são muito importantes para mim...=)
      Beeeeeijos minha flor

      Excluir
  9. Oi flor ^^
    Os esmaltes da Beauty Color são ótimos mesmo... eu tô in love com eles!
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho...fico muito feliz!!
Respondo aqui mesmo =)