segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carta para uma Filha

Bom Dia meus amores....
Desculpem por sumir. Mas eu precisava desligar um pouco sabe... Me envolvi nestes ultimos dias fazendo umas flores de tecido para enfeitar minha casinha... e me acalmei...hehehe...
Bom..vim aqui para falar do meu papai.
Sou filha única e sempre admirei muito meu Pai.
Muitas coisas que sigo devo á ele. Sempre me ensinou a viver e não ter vergonha de ser feliz. Meu Pai e' aquela pessoa que dança engraçado na frente de todo mundo, que conta piadas, que fala igual criança em casa, que inventa músicas para tirar sarro.... Só quem convive com ele sabe que por trás daquela cara de bravo tem uma criança.
Mas não foi por isso que eu estou fazendo esse post, vim aqui para compartilhar com vcs uma carta que ele escreveu pra mim quando estavamos morando longe um do outro, antes do meu casamento com o Ike,  faz tempo que queria postar aqui, pois eh muito importante pra mim. Sobre o amor.

...

Carta para uma filha.....

            Será... ou é uma simples carta, para qualquer um...sobre o que é o amor...se é que tem como definir o que é amar alguém ......vou tentar dizer o que eu acho, a minha experiência, o que já passei, o que passo e o que ainda vou passar.

            Amar, é querer estar junto, mesmo quando nada da certo, contra tudo e contra todos, amar não é perdoar, é esquecer..não é aceitar os defeitos, é não ver defeitos, e se vê-los ignorar, pois o amor é maior, é dividir até o que não é seu, é fazer tudo junto, não por troca, mas por querer agradar, é deixar de sair, pra não sair só, é errar tentando acertar, é tirar de você pra dar a quem a gente ama, é ir ao cinema mesmo não gostando do filme, é torcer pelo time dele, mesmo sendo um bando de perna de pau, é também brigar, chorar, gritar,  sofrer, achar que vai morrer.....mas não morre...a gente quando gosta de alguém, esquece....apaga da memória os momentos ruins para só lembrar-se dos bons, é não guardar mágoas, não lembrar  remoer o que passou é sofrer duas vezes...porque.....já passou, não importa, não dá pra voltar atrás, é hora de começar de novo, acreditar na felicidade e ser feliz, porque no fundo é só isso que importa...o que passou já passou, ficou para traz, de que adianta trazer de volta se não volta....pra sofrer de novo.....esquece...apaga.....esquece mesmo....o importante é ser feliz, não para os outros verem...para você ver...ser.....viver...e é isso que importa, se brigou....falou ou fez algo que não você não gostou, esqueça.....mas esqueça mesmo, pois assim a gente vive melhor, ....tem receita...não, não tem, cada um é feliz de uma maneira, eu prefiro ser feliz amando, e sendo amado, e cada um tem uma maneira de amar, as  brigas vão acontecer sempre...acontece até comigo, que sou apaixonado por uma mulher, que não sei viver sem ela, e mesmo assim brigamos, quer dizer....não sei   se brigamos esqueci.....não perdoei, não magoei, não superei....apenas esqueci, preferi deixar mais espaço na minha cabeça para lembrar apenas os momentos bons, as horas felizes, se por acaso elas forem poucas, basta lembrar-se delas varias vezes, que elas se tornam muitas, quando você nasceu...chorei ....ri....rezei.....é verdade eu rezo...admito poucas vezes rezei...e quando você nasceu foi uma delas, .....não pedi dinheiro, riqueza   nada...apenas que fosse feliz.....só isso, nunca pedi muito.....somente felicidade, pois acredito que seu a gente for feliz, fica fácil conseguir o resto, e pra ser feliz basta amar.....não precisa perdoar,  discutir  brigar...porque ......se a gente ama alguém, o resto é resto.....nada importa...pois amor é felicidade, alegria, perdão, é não ver defeitos, é não discutir por bobagem....mas agente só aprende isso  brigando, discutindo, magoando e se magoando, fazendo crescer o rancor dentro da gente , sentindo falta, querendo ta perto e ao mesmo tempo longe, para depois de muito sofrer, de muito chorar saber o que amar ...amar um homem, uma mulher, um pai, uma mãe, uma filha, um sobrinho, um irmão...até um completo desconhecido, que se pensar bem a gente nem sabe como é que chegou a ser parte da família, e de repente , sem pensar, sem saber já é parte da vida da gente....e porque .....eu respondo....amor, querer bem, não importar se errou, faz coisas que não gostamos, tem amigos que não gostamos, manias, se a família é feia, ruim , pobre, rica branca ou preta....simplesmente não tem explicação, a gente gosta e nem sabe porque, e muitas  vezes não consegue nem dizer.....eu demorei pra conseguir  dizer.....nem sei se conseguirei dizer novamente.....mas eu amo você, amo minha mulher, amo meu pai, amo minha mãe, meus irmãos, e até este seco que faz você chorar, porque acredito que isto vai passar, vai ser esquecido, .....tire a magoa, tire a dor, tire o sofrimento, tire o rancor, tire os momentos ruins....sabe o que sobra.....a felicidade....o amor, e mesmo que passares por 1000 momentos ruins, basta um momento bom para superar, mesmo que tudo der errado, ate mesmo que este namoro termine, não guarde magoas, nem rancor, lembre só dos momentos felizes , porque é isso que importa, isso que faz a gente ir sempre em frente, em busca da felicidade, da alegria, pois querer bem é algo que quanto mais se da, mas se tem para dar, quanto mais sorriso se distribui...mais sorrisos você vai ter...quanto mais amor a gente tiver para dar, mais amor vai ter, e receber, hoje eu sei.....demorei.....mas sei...aprendi a gostar de gostar, de querer bem,.....sabia que é alegre  ser alegre, que é feliz ser feliz, pois assim eu não perco tempo com brigas, que sei que vou ter de perdoar...alias perdoar não....esquecer....nosso tempo aqui é curto, quando a gente se da conta, já esta acabando...e prefiro passar meu tempo feliz, e não brigando, sofrendo..........então.....esquece......esquece........esquece.....o que passou, passou, já foi, acabou, do passado só guarde as boas lembrança...isso é amor.......no presente faça coisas boas..isso é amor......para o futuro procure somente a felicidade....isso é amor.

            Sei que não escrevi nada em ordem ou em seqüência, mas não importa, porque escrevi, como eu vejo a vida, como eu acho que ela deve ser vivida, como eu acho que vivo, se esta certo ou errado, não sei... se estiver certo acolha no fundo de seu coração, se estiver errado, esqueça......pois quem ama....esquece os erros.


N.J.T




É .....é isso...

....

  
Bom gente,

Aí vai uma foto do autor da Cartinha.
Pai e eu. Meu amor maior.

Feliz dia dos Pais atrasado.
Meeelhor pai do mundo.



Beeeeijos minhas flores....Saudades de vcs.

=****

5 comentários:

  1. Que lindas palavras!!!Amiga dê muito valor no pai que vc tem,por que só eu sei como é ruim viver afastada e ao mesmo tempo perto do seu próprio pai. (Ele mora no mesmo bairro com a minha madrasta,n se damos bem e eu evito muito ir lá) Além de tudo ele trabalha de motorista de ônibus,então mal tem tempo pra ele piorou pra mim né? auhauahhae
    Vc é linda!!! Obrigada pelo carinho lá no comentário,vc sim foi uma noiva PERFEITA!!! ♥
    beijos amorrr

    ResponderExcluir
  2. Que amor lindo, Thi! Agora é passar o amor pra frente, pros babies. :)
    Vim agradecer a visita ao meu blog, e selar a amizade.
    Só começarei a tentar no próximo ano, quando você já estará com o seu bebê na barriga e poderá me dar muitas dicas! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. que carta mais lindaaa...seu opai é um fofo...

    amei a foto

    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Thi! Parabéns!
    É o que eu sempre digo... dê valor ao papai porque ele é insubstituível.
    Assim como a Bru meu pai está tão perto e ao mesmo tempo tão longe! :/
    Pai é único!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. que lindo não pode deixar de comentar nossa imagino como você ficou quando leu a carta pois não era para mim e eu fiquei super feliz em ler e já guardei tudo no meu coração

    bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho...fico muito feliz!!
Respondo aqui mesmo =)