segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Primeira Make - Desafio Diva no Natal

Booooom Diiia Minhas Flores queridas e cheirosas...

Lembram que eu me propus um desafio?....De tentar a cada fim de semana fazer uma maquiagem para no Natal sair linda e Diva de casa?....Pooois é...
Ontem eu fiz a minha primeira....
Saiu bem lindinha, mas um olho muito diferente do outro...
O olho direito eu faço mais fácil...mas o esquerdo... eh complicado...
Ainda não chegou minhas paletas de sombras...(o que está me deixando muito ansiosa por sinal....)..... daí tive que fazer com aquele meu quarteto da Natura... e umas da Panvel...
A pele que eu não tinha nada, agora eu tenho..
Maridon foi comigo em uma farmácia aqui da cit e me deixou escolher tudo o que eu queria, como presente de aniversário...
Comprei tudo da Vult, já que eu tinha até anotado os números dos produtos que a Lu Ferraes usa nas maquiagens dela...da Vult...
Fui feliz e com um papel em mãos, para comprar os produtos certos...
Peguei a Base com FPS (que eu não abria mão que tivesse)... corretivo...pó normal...pó bronzeador.... e todos seus respectivos pinceis...
Saí a mais feliz do mundo de lá....

Bom..
Agora vamos as fotinhos dos produtos?.....
Minha Base...
Não oleosa, hidratante, com filtro solar e Vit e...
 Pó Normal Número 2
 Pó Bronzeador Número 2
 Corretivo Número 2

 Pinceis de Base, Pó e de esfumar....





E aí gurias...gostaram dos produtinhos?...
Eu amei....
Deixa a pele lindona... e sem ficar grudentinha....=)
Bom...agora as fotos da make...
Primeiro fiz a pele.....
Passei a base, espalhei bem com o pincel, mas depois usei a mão mesmo para emparelhar bem...
Usei o corretivo onde me incomoda...olheiras.... espinhas....
Coloquei no dedo e passei dando leves batidinhas nas partes escolhidas...
Depois apliquei o pó, com o pincel....
Nestas alturas eu já estava amando os produtos...
Passei o pó bronzeador na bochecha... Para passar na área certa eu aprendi a pegar no rosto aquele ossinho do mandar beijinho sabe?....hsuhasuiashiu...
Passa a mão e sente onde está o ossinho, passa o pó bronzeador abaixo, na linha....
Dá aquela profundidade para as bochechudas como eu....=)
Passei o blush da Panvel um pouquinho acima do pó, mas só para dar um tom mesmo...nada de chinelada na cara neeeeh?!?!....
Usei o pó bronzeador na papada, uma dica é colocar o rosto bem para trás, encolhendo o pescoço, e aplicar ali no gordinho que fica, bem esfumadinho, que dá uma enganada básica..
Também pode aplicar no final da testa, ali na raiz dos cabelos, para as que se sentem incomodadas com a testa grande.... e do ladinho do nariz, para afinar...
Uma coisa que aprendi é que tudo que escurece vai para trás e tudo que ilumina vai para frente....
Ótima dica para a gente saber onde deve passar cada coisa...=)
Segue as fotos da pele feita...



Agora vamos ao olhão...=)
Para o olho eu começo marcando o côncavo...
Faço o V ali no cantinho...
Para as que têm o olho gordinho como eu, tem que passar o dedo ali em cima do olho e sentir o ossinho.... Ali é seu côncavo.... Marque com um sombra Marrom opaca e abra o olho.... se mesmo com o olho aberto tu consegue ver a marcação.... está certo.... Junte com o cantinho externo do olho, fazendo um V.
Só falta esfumar para dar profundidade....
Para as que não têm o olho pequeno e gordinho como eu.... é só marcar na dobrinha da pálpebra móvel..que não tem erro....
Marque com sombra marrom e não preta, pois é o marrom que vai fazer o degrade com a sua pele...
Daí, depois de marcado o côncavo eu passo uma sombra clarinha na pálpebra móvel....ou da cor que preferir....
Mas isso é critério de cada uma...
Pode passar uma cor só, e só iluminar no cantinho interno...
Pode fazer um degrade de cores.... (que é o que eu quero fazer na próxima maquiagem com a minha paleta nova)...
Isso nós vamos aprendendo...
Bom.. eu passei um rosa claro e um rosa mais escuro no canto externo.... depois passei um pretinho bem no cantinho externo e esfumei tudo....
Um lápis preto em cima, já que eu não tenho delineador e não sei usar...hsauihsuias...
Embaixo eu passei um lápis branco na linha d’água, para aumentar o olho, e na raiz dos cílios eu passei as sombras que usei em cima... Rosa claro do conta interno até a metade e Rosa escuro da metade até o canto externo.... E rímel...muitooo rímel...
Não usei curvex de preguiçosa mesmo....
Mas uma dica é esquentar o curvex com o secador antes de usar, assim os cílios não ficam grudados....
Bom... eu não consigo fazer um olho ficar igual o outro... Tenho que treinar muito, pois o olho direito fica lindinho... e o esquerdo coitado...uma COISA...hsauhasuhuai....
Mas eh tudo questão de prática...
Tinha que ter esfumado mais...mas só vi que ficou marcado nas fotos...
Dica agora, tirar fotos da maquiagem antes de sair de casa e olhar como ficou...=)
Na boca eu contornei e pintei com o lápis da Panvel e misturei os batons, cupcake e rosa sereia...

Agora....segue as fotos da Maquiagem...


E aí minhas lindonas...O que acharam?...
Gostaram das dicas?...
Sim.. Eu sei que na teoria tudo é muito lindo e fácil...mas na prática o negócio muda....
Mas é treinando que se aprende...
Espero ter ajudado...
Beeeeijos minhas queridonas amadas....

Adoro vocês...
Comentem que eu fico muuuito feliz...
Desculpa o post longo....=)
Semana que vem teremos nova make e outras dicas....

=**

10 comentários:

  1. Você é lindaaa e fiicou mais ainda!!

    amei as coisinhas...
    amo esse pó bronzeeadoor numero 2 da vult... só uso ele poréem como blush!!!

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio leiga em relação a maquiagem, axo tudo muito lindo, tudo muito fácil mas quando vou fazer sempre parece q levei um murro ou coisa do tipo, rsrsrs! To adorando as dicas, vou me atrever a fazer depois tbm, mas ainda preciso de itens básicos como essa sombra marrom q dá profundidade, a sua é qual mesmo? Ah e n vi diferença nenhum entre os olhos ta? Ficou lindo! Aprovada! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindona!
    Daqui uns dias ficará expert!



    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou otima a maquiagem...quem me dera ter conseguido algo parecido no meu noivado,rsrsrs.
    O jeito é treinar mtooo...bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei mto da make!!! Os olhos ficarao bem esfumaçados e bem sexy!! Ta de parabens!! :)

    Ja estou seguindo!!

    Bjss

    Www.sarahvillarim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os produtos da Vult, só não gostei muito da base.

    Mas adorei as comprinhas o pó bronzeador é maravilhoso.
    Uma boa semana.
    www.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Se olho ficou lindo!!!Esse negócio de côncavo eu não sei fazer mesmo!! mas vou tentar seguindo tuas dicas! bjos

    ResponderExcluir
  8. Amei o make e as dicas!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda a make Thiii! AMEI os olhos *--*
    E eu tô doida pra comprar essa base da Vult... as pessoas falam hiper bem dela, e vc foi mais uma que me deixou com vontade de experimentar hehe'
    Tomara que sua paleta chegue logo pra vc fazer makes e mais makes pra gente ver hehe'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou péssima pra passar lápis, hum. Lendo as suas dicas parece fácil, rs.
    Ficou linda!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho...fico muito feliz!!
Respondo aqui mesmo =)